páscoa de memórias

esta páscoa foi tempo de voltar ao que foi um dia.

fomos visitar um sitio onde a tânia morou, o que mais gostou. conta imensas historias do que lá viveu, adoro ouvir. um dia conta aqui se acha.
a tia são estava lá à espera dela, diz que reconheceu o sorriso logo que ela entrou. já não se viam há mais de 8 anos, foi comovente e ela não viu mas eu até chorei.
a tia são é cozinheira e nisto aparece alguém a pedir ovos em vez do almoço, ela reclama que não que já não tem tempo, aquele reclamar de mãe que chega a ser ternurento e pronto, é tudo como era como ela deixou aquele sitio.
fomos conhecer a casa, o quarto que quer era da tânia, a sala de estar, o sitio dos estudos e a casa de jantar. fomos à procura do baloiço que já não estava lá, encontramos um trampolim. saltaram.
não estavam lá miúdas do tempo da tânia, mas voltaremos no dia da sardinhada para que se revejam.

no dia seguinte voltámos onde o joka passou tantos anos a páscoa com os primos (muitos). fomos com o tio miguel que lá se casou e para quem a carga emocional é muito mais que muita. levámos uma manta para dormir a sesta no carvalho velho mas era dia de caça o plano saiu furado.
passeámos por lá a ouvir histórias de um e de outro de episódios que lá se passaram e que dão aquela vontade de rir a quem conta e derretem quem ouve.

voltámos muito mais cheios de histórias que repetiremos aos filhos e netos. viva a Páscoa!








Comentários

Mensagens populares