100 meticais

Um dia há seis anos fizemos as malas e fomos para Moçambique.

Andávamos há menos se um ano. Os sonhos de um levaram o outro e fomos. Iamos fazer voluntariado e foi isso que fizemos.

Uns dias depois de chegarmos conhecemos a ana e uns dias depois disso ela ia voltar para portugal. Na véspera fomos jantar e ela no fim apanhou-me e disse-me "já não vou precisar deste dinheiro [acho que eram 100 meticais, o equivalente a 20 euros] dou-te a ti para dares a quem realmente precisa." Prometi que o fazia.
Gastei isso algumas vezes mas ainda não estou convencida que foi a quem mais precisava.
Ainda penso nisso imensas vezes e dou por mim a pensar que será quem mais precisa para lhe ir lá dar.
Obrigada ana por me fazeres pensar nisso não digo todos os dias mas pelo menos todos os meses.

Espero encontrar essa pessoa até ao fim da minha vida mas entretanto é bom ficar horas a pensar como 20 euros poderiam fazer a diferença na vida de alguém.

[estou a pensar nisso agora mas ainda não descobri]

Comentários

Mensagens populares