A-gosto

Foi melhor do que a pedido.

Começamos só os cinco, descansamos, metemos amigos à mistura, em praias nossas desde sempre. Depois veio a família que foi estando sempre, trocamos de casa a meio e voltámos às origens.

Um mês depois voltamos a casa cheios de tudo. Cheios de nós e com vontade de voltar. Voltamos todos mais felizes.

A tania mais senhora, mais confiante e cheia de novos amigos e familia que não conhecia. Foi um orgulho vê-la misturar-se em tudo sem hesitar, ajudar sempre que preciso e mesmo quando nem sabíamos ainda, a conviver e ser tão boa companhia. A ser tudo o que queria com uma pinta inacreditável.

O manel perdeu os mimos de saudades nossas e fez-se à vida. Ama os primos de morte e adora tudo o que faz com eles, deixou de ser bebé e este ano foi mais um deles. Esta sempre preocupado com o zé e de manhã não descansa sem o acordar. tenta ensinar-lhe as letras como nós fazemos, com o pequeno detalhe que sabe tanto como ele. Há 3 dias que pergunta se pode voltar para a escola, diz que os amigos têm muitas saudades dele. Amanhã volta e quem derrete de saudades sou eu.

O zé ia está em idade de crescer e por isso do principio para o fim do Verão é uma grande diferença. Está mais desembaraçado em tudo menos a andar ou mexer-se. Meio culpa dele meio culpa do mundo, a grande coisa acontece porque ele querendo ou não é magnético. Ninguém aguenta sem lhe pegar e ele não e parvo nenhum vai aonde o levarem. Passou os dias de colo em colo a fazer gracinhas, horas sem o ver na praia, em casa a história e a mesma com os tios e menos de dois tempos percebeu que aquele olhar o leva onde quiser. Foi assim o verão, cheio de manha.  Acaba com mais um ano e mais milhões de conhecidos.  É bom para ele e para eles, é bom para nós.  Agora de volta pomo-lo na linha.

Voltamos cheios de força e cheios de projectos. Mais do que na passagem de ano, o grande começo é depois das férias. Férias que não podiam ter acabado melhor, acabam cheias de vida com um novo primo, o grande francisco.

Obrigada família boa por este mês espetacular.

Comentários

Mensagens populares