Aquela linha ténue que te dá toda a certeza ao mesmo tempo que te deixa na dúvida

Começas a achar estranho qualquer coisa no teu corpo. Não acreditas. Tentas não pensar mais nisso porque quanto mais pensas mais parece que sentes tudo.

Disfarças mais um dia ou dois e começa a moer-te o juizo. Dizes ao joka e ele diz que é impressão tua.
Começas a ter a certeza que tas com uma gravidez histérica, sem saber bem o que isso é tens a certeza. Até que um dia acordas e pensas que não passa de hoje, pode até ser histérica mas queres só ter a certeza que não tas. Passas a correr no supermercado e de repente não há, perguntas à senhora entre dentes e ela leva-te ao sitio, não há mesmo. Bolas. E agora? Alimento esta doença e vou à farmácia e porto-me bem e vou para casa?
É superior a mim vou à farmácia. Multidão na farmácia e lá dizes o que queres cheia de vergonha como se tivesses andado a fazer asneiras.
Ela em vez de te dar logo faz mais mil perguntas, se o olhar matasse alguém morria mas aguentas firme. É só uma gravidez histérica e tu mais uma vez a fazer figura de parva e gastar 10 euros no pauzinho.

Escondes o embrulho na carteira e lá vou para casa. Tudo normal. Vontade secreta de virar uma garrafa de vinho mas talvez não seja uma boa ideia.

Adormeces no sofá como tem acontecido e lá te carregas para a cama quando o joka reclama. Levas o saquinho escondido, a arma do crime. Digo-lhe ao ouvido que amanhã faço o teste, ele diz que sim com aquele ar de que eu tou maluca. Assumo que devo estar.

Horas depois acordas cheia de sono. Diz que tem de ser o primeiro xixi do dia e os meus testes nunca dão positivo à primeira. Aflita tentas desembrulhar o raio da embalagem que não abre. Lá consegues e ficas na dúvida se este é igual ao outros, deve ser estás aflita não há tempo para ler. Tentas acertar, 10 segundos, fechas a tampa, pousas a cena longe e vais-te enfiar na cama ao pé dele que ressona que nem um porco.

Dás umas voltas mas não dá. De certeza que já passaram 3 minutos. Saltas da cama vais lá espreitar e tem uma risca ténue.  Fonix o que é isto?! Abanas, sacodes e vais às instruções.  É ténue ainda pode ser que não seja mas ao mesmo tempo que pensas isto ficas delirante. Mais um baby é top, espetacular.
Na caixa dizem que pode ser ténue e saltas para a cama para contar. 
João não vais acreditar!!! Ele meio a dormir não acredita e depois abraça-me a dar os parabéns. Ficamos assim o que parecem ser horas. Deixei de ser maluca e somos os dois a sonhar em voz alta. Ainda não são 7 e a casa está em silêncio, o manel hoje não invadiu a nossa cama.

Paras de sonhar quando te lembras que uma hora depois tas a trabalhar e ninguém pode saber. Último dia antes das férias. Vai ser tão bom, por minutos esqueces-te que as caipirinhas e amêijoas foram por um canudo. Tens um segredo espetacular.  Espera até a tania saber logo, vai amar.

Comentários

  1. Essas linhas ténues são TRAMADAS!!! :) Parabéns mais uma vez!!! beijinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares