São tomé e os meus principes


Foi uma viagem de sonho.
Por sorte alugámos o nosso carro a amigos de amigos que vinham a portugal e de repente tínhamos dinheiro para uma viagem. Tínhamos os dois saudades de africa mas queriamos uma africa nova, foi rápido: vamos a são tomé!

Arranjamos uma promoção espetacular e lá iamos os quatro ( eramos so quatro nessa altura).
Pediatra não achou grande ideia mas lá alinhou e nós fomos. Detesto fazer anos em lisboa e por isso fugimos, afinal eram 30 anos. Foi perfeito.

Os quatro ao molho para todo o lado fomos à aventura. Alugámos um carro, arranjamos um guia num passeio pela cidade e aproveitamos o que havia para aproveitar.

Praias de sonho, sapateiras, roças, almoçaradas, aventuras, cascatas, mais praias de sonho, grelhamos peixe na praia acabo de pescar, jantámos os dois, fomos sair, jantámos os quatro no quarto de hotel e fizemos amigos. O nosso guia acabou amigo e mesmo depois do seu trabalho ter acabado ficou connosco. Nos meus anos deu a volta aos restaurantes e apareceu de surpresa com um presente. Veio connosco no dia seguinte porque já tinha saudades e os miúdos adoravam-no.






























O manel tava doido com a liberdade, corria com os outros miúdos e em menos de nada tinha amigos novos. Mesmo sem se perceberem muito bem.


O ze era a loucura das miudas, ficavam doidas de ver um bebe branco e perguntavam se o podiam levar... Deixavamos e lá ia ao colo delas que corriam para o mostrar às amigas.

E nós fomos nós.


Foi uma viagem mesmo completa, a melhor de todas. Descansamos, aproveitamos o sitio e uns aos outros. É um sitio lindo, ainda muito virgem. É terra de gente boa. 

Espero ter mais destas, imensas mais. Para já sonho com esta. Foi há um ano e só queria voltar e levar a nossa tania, ela ia amar!!

Se lá forem o melhor guia é o eliseu, partilhamos o contacto. Passa de guia a amigo em dois tempos.

Comentários

  1. este post está qualquer coisa. Vocês são muito acima da média, mesmo :)
    as fotos dos miudos estão uma delicia!
    eu nasci em africa e por lá fiquei até aos 7 anos. Tenho muitas fotografias deste género e confirmo o que escreve.
    Terra de gente boa e de tanta liberdade.
    um bjinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares