Manhãs

Passámos daquelas em que o melhor era nem comunicarmos muito os dois, para o caos a cinco.
Não tenho a certeza do meu corpo se sentir preparado para começar a funcionar logo de manhã. É isso ou levar um moche do manel.

Ele tem os comandos até eles se levantarem, choros da noite e cenas maradas é com o joka. Ouvi dizer que era assim em casa dele e aplicamos à risca.
De manhã ele ressona e eu ponho a malta a andar.  Leite, cereais, torradas e não consegues comer nada sem que te cravem. Grrrr Mesmo que os tenhas empanturrado 1 minuto antes. Podia ser querido mas o mau feitio da manhã não deixa. Desforro o mau feitio no golo.

Vestir os dois e ter reclamações porque as cuecas são estas ou aquelas.
Fazer mochilas porque quando chego à noite desligo e não quero saber de tarefas. Uma mochila para cada da natação. Às vezes judo e uma vez por semana pijamas para tomar banho em casa da avó. O manel é a minha check list. Sabe tudo e vai ditando. Tem a organização do padeiro, não há dúvidas. 

Hoje algum de nós se distraiu e as fraldas do zé foram na mochila do manel. Por momentos achei que a fralda da noite ainda aguentava uma piscininha e quiçá uma voltinha até à escola. Já tinha posto o fato de banho e tudo mas a mãe do diogo safou-me. Obrigada mãe do diogo organizada.

Quando dá ainda se prepara um almoço, poupas tempo e dinheiro e dá para ir ao ginásio ao almoço. Dias raros estes em que consegues preparar tudo, mas hoje foi o dia.

Nisto já passa das 9, às vezes muito. No dia da natacinha é mais cedo. João depois de uns gritos parece ter ganho vida. Ele leva um eu levo o outro e é milagre se chegamos a horas. A escola reclama e nós fazemos cara de golo quando faz asneira, e tal como ele sabemos que vamos repetir.  Não é por mal é só impossível de gerir de outra maneira. Ainda pensas em por o despertador para mais cedo mas sabes que não vai dar.
Somos um caos. Sempre fomos.

[manel já cheio de leite, mais um pijama para lavar e zé cheio de migalhas]

Comentários

Mensagens populares