Pessoas que fazem a diferença

Andávamos há dias à procura de uma escola para repetir algumas cadeiras de 12°.

Parece aparentemente fácil, é normal que não se entre seria de esperar que fosse normal haver uma solução.  Mas não.  Nas escolas públicas não há vagas para quem já fez o 12°. Mesmo de que como no caso da Tânia queira fazer uma disciplina nova. Está tudo cheio, lotado.

Sabendo que este ano ia ser para repetir então vamos acrescentar e fazer matemática. Três anos num, não vai ser fácil mas sei que vai conseguir e mesmo que não tenha grande nota ganha bases para a vida.  Porque aos 19 anos é disso que se trata: bases para a vida. Ela gosta de matemática, quer aprender mais está em pulgas para isso. E como não potenciar isso não me estava a descansar.

Escolas públicas riscado. Privadas uma fortuna para o que podemos. Explicações só não resolvia, é preciso ter dinamica de turma. E preciso po-la à prova para não ter medo na hora h.

Nisto lembrei-me de alguém que não vejo há séculos, alguém excepcional. Liguei-lhe.  Ainda não sabia que tínhamos uma Tânia mas não foi preciso muito para responder que ia falar com alguém que me podia ajudar. Eram 10 da noite mas ligou de volta 3 minutos depois com o telefone e alguém disposto a ajudar. Liguei no minuto e combinámos para ontem.

Lá fomos as duas falar com ele. As duae nuns nervos, sabiamos que não haveriam muito mais soluções que aquela e tínhamos uma esperança doida na resolução.
Uma guia e outra segue o caminho e lá chegámos à hora marcada. Esperámos por ele onde nos mandaram e minutos depois chega o homem mais simpático de sempre.

Recebemos de braços abertos, quer francamente perceber o problema e como nos pode ajudar. Acredita como nós que vale a pena tentar e ajuda-nos. Ajuda-nos com uma naturalidade quase estranha de tão boa. Nem queríamos acreditar.

Saímos radiantes. Conseguimos.  Ela vai estudar e aprender mais este ano. Vai ficar mais preparada para a vida e chegar mais longe.

Há pessoas extraordinárias que fazem a diferença na vida dos outros. Estas duas fizeram na nossa.

Começa aulas na segunda.

Comentários

Mensagens populares