10/21/2014

Raio do cão

Estou farta do cão. Já lhe disse mas ele não parece muito chateado, fica a olhar para mim de lado até eu gritar para ele fugir.

Quisemos ter um cão num misto de se sobreviver avançamos para as crianças e de a casa é grande para só nós dois. Lá veio ele minorca, tão querido. Cabia na minha mão. Claro que fomos enganados e veio mais cedo do que devia, devia ter ficado com a mãe mais peluda mais uns tempos. O João diz que ele acha que é humano como nós, não sei de por causa disso, mas se o problema fosse esse arranjavamos-lhe uns óculos.

Demos-lhe a atenção de um primeiro filho, em versão cão vá.  Nada muito exagerado. No natal vestimo-lo de mãe natal e nos bons anos tem direito a presente.

O problema é que é chato. O raio do bicho é chato. Adora pessoas e quer estar sempre em cima delas, mesmo que não esteja todo tem se ter uma pata. Depois não tem noção do tamanho dele. À noite foge para a cama do manel e se puder enrosca-se nele até que ele se chateia com meio corpo dormente.

Os miúdos gostam dele mas também gostam de lhe dar umas ordens. Não obedece a nenhumas, olha de lado tipo "que amor" e não faz boi. O manel fica furioso.

Às vezes abro a porta para ele passear no jardim e ele passeia mais do que é suposto. Nesses minutos em que penso que fugiu tenho pena, coitado do cão é um chato do pior mas é nosso. Depois ele volta e passa-me a pena já só quero que fuja outra vez.

Já foi mais vezes ao hospital que qualquer outro dos filhos, incluindo consultas pré-natal. É o mais fragilzinho de todos. A nossa ovelha negra claramente. Pensando bem nem foi mau gastarmos essa chapa no cão, dizem que há uma em todas as famílias a nossa ficou no cão não é nada mau.

A minha mãe é que tinha razão quando dizia ques dá mais trabalho que um filho. Devia ter ouvido, mas quem é que ouve tudo o que a mãe diz?!

1 comentário:

  1. O nosso é igual! Um golden já velhote... acho que ele pensa que para alem de ser pessoa devia ter um quarto dele em casa! E não uma cama no jardim! è um chato... mas no final de contas é um chato bom!!!Tirando a parte de recebermos visitas e não os largar.. empurra com o focinho, põe a pata.. enfim! beijinhos :)

    ResponderEliminar