9/10/2015

comunicar bem com a laurinda [e não só]

absolutização dos pontos de vistas, body language, elos inconscientes, argumentação/presunção, feedback, distanciamento critico, capacidade de resumo, clareza e objectividade. comunicação que é relação e relação que é comunicação.

parece simples ou complicado, dependendo da profundidade que lhe dermos, e de repente a Laurinda com estes chavões mostra-te todo um mundo comunicação que nem te apercebias bem. o potencial extraordinário da comunicação, da maneira como nos relacionamos, do que dizemos e não dizemos e tudo o que significa o que ficou por dizer. ou nos ofendeu, ou nos fez crescer. o perceber-nos no outro e no que ele nos devolve. o que no inconsciente significam as nossas fragilidades e seguranças. ferramentas que trazes e nem dás conta. pegar nos erros comuns e perceber como passam a ser mais valias. no trabalho, no amor ou em todo o lado.

não conhecia a Laurinda, era uma fã moderada porque na verdade nunca lhe tinha dado muito do meu tempo. e de repente aparece um tal workshop que ia fazer no meu facebook. olhei para a tania e pensei que devíamos ir as duas. até nem acho que sejamos más comunicadoras mas há um potencial gigante de melhoria e fazia sentido fazermos isto juntas, ela nas suas fragilidades e eu nas minhas. generosidade da Laurinda desde o primeiro minuto e de repente estávamos 15 estranhos a comunicar intuitivamente cheios de comunicações que são relações e relações que são comunicações.

o que vos digo e vos aconselho, é que se virem por aí a Laurinda a agarrem à louco e lhe peçam para que vos faça um workshop. parece que só faz de vez em quando  que é uma pena. Sou fã nº 1 desde há 3 dias.

Obrigada Laurinda, obrigada joão, pedro, marta, manuela, francisca, carminho, rosarinho, teresa, luisinha, tiago, rodrigo, antónio, filipa [raios falta alguém que o nome não sai] pelo que deram de vós e levaram de mim.

1 comentário:

  1. Confesso que fiquei com muita vontade de "agarrar a Laurinda" e fazer este workshop. Quando será o próximo? :)

    ResponderEliminar