Parabéns Mãe

Hoje faz anos a pessoa mais importante da minha vida.

A minha mãe.

Hoje é o teu dia e tu dedicaste-o aos teus filhos e à avó,
porque sem nós não faria sentido,
mesmo que quisesses descanso,
preferiste ouvir os nossos disparates,
preferiste ir onde nós quiséssemos,
preferiste dar o teu dia a nós.
Tenho mesmo um orgulho que não tem fim e que não tem explicação,
por seres minha mãe de coração,
mas mais que isso,
a tua entrega permanente,
a tua atenção perante os outros,
a tua tranquilidade de viver,
ensinaste-me tudo enquanto mãe e ainda só tens 32 anos de vida.
Os manos ainda não escrevem, mas a palavra que o Necas disse foi “adoro-te”,
O Zecas já te chama vezes sem conta e só quer olhar para ti,
O Xavier dá-te fraldas ( e cenas de bebés ),
E eu tento dar-te mais do que me dás,
tento mostrar-te o que aprendi contigo,
Sou tua filha de coração,
no entanto para mim és mais que uma mãe de coração,
és a minha mãe,
aquela que me fez quem sou,
Não há maneira de agradecer,
mas há uma única forma de ficar agradecida a vida inteira,
é seguir os teus passos.
Hoje é o teu dia de anos e é importante, mas é difícil darmos tanta importância a este dia quando és importante no nosso dia a dia,
não há um único dia que não precisemos de ti,
e tu de nós,
e tu,
enquanto mãe,
dás-nos espaço para te ensinarmos,
para te mostrar que há outras formas de contornar desafios.
E isso é ser família.

Nós não somos a família perfeita,
somos pessoas com sentimentos e valorizamos tudo e todos cá em casa
é por isso que somos perfeitos,

Obrigada, obrigada, obrigada.

Ainda é o teu dia,
podes só parar um bocado e pedir alguma coisa para TI?


Da tua filha que te adora


Comentários

Mensagens populares