Parabéns Titio Manel

Hoje faz anos o Tio Manel e é uma data importante para ele e para nós.

Dá para aproveitar o dia de anos para dizermos aquelas coisas mais melosas que não dizemos no dia a dia (o que devíamos).

Manel, ou Tio Manel, como preferires, gosto tanto de ti e já te conheço há algum tempo e ainda nem fazia parte da família.

Foste tu que deste continuidade aos passeios aos fins de semana que a mãe fazia connosco,
eras tu que nos ias buscar à instituição,
eras tu que te lembravas do carinho e esforço da mãe e quiseste continuar.

Agora és tu o meu tio de trinta anos, de quem tanto falo e que tenho um orgulho enorme em chamar de tio e ainda por cima ficam a olhar para mim do género “como é que tens um tio tão novo”, “tio ou primo?”.

Lembro-me perfeitamente de me perguntares se me podias chamar de sobrinha, se era para assumir esse “papel”, nem me lembro o que respondi porque fiquei meia nervosa por estarmos a falar disso, mas ainda melhor foi o sentimento que senti e ainda agora o sinto quando me lembro, foi a pergunta mais parva porque é inquestionável, mas a melhor pergunta que me fizeste.

E tal como as perguntas parvas que fazes, és tu, só te imagino a ti a falar diretamente das coisas e sempre com orgulho, tens um ar de “effectomollado”, mas és sensível,
és muito ligado à tua família e aos teus amigos, estás sempre atento e preocupado e isso aprendo contigo.

Parabéns, um homem de virtudes, 
já deste trabalho à avó na altura certa,
ótimo tio, 
agora fico à espera de sobrinhos, 
mas antes casa-te só para não ser chato.


Adoro-te e até já.





Comentários

Mensagens populares