10/30/2015

A nossa fotografia de família


A  mãe uma vez disse-me uma coisa que me arrepiou,

fez o meu coração disparar,

bater em segundos de um momento para o outro,

espernear  os dedos dos pés

e deixar-me sem resposta.

Disse-me: “A nossa família já não faz sentido sem ti,

quando olho para a fotografia que está na parede e tu não lá estás, não me faz sentido”

Não tive resposta,

admito que bloqueei,

não estava preparada para ouvir,

mas ouvi e guardei.

cheguei a casa e fui sentar-me na casa de jantar,

de frente para a parede que contém fotografias da família,

fiquei a observar,

sorria e relembrava o quão estava feliz,

perguntei-me várias vezes se era a realidade,

o quanto tinha de agradecer,

disse para mim as características de cada um,

decorei as caras,

são eles que me pertencem,

disse obrigada,

 e fui-me embora.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário