Sobre as fraldas do zé que deviam ser as minhas


Raios há dias e dias que me falta coragem para escrever sobre cocó. A mesma falta de paciência que tenho para resolver o tema.

Somos mães, é maravilhoso, um mundo novo, tudo espetacular até que vêm as fraldas. Não tenho saco. Andar de penico atrás deles que nem uma maluca não encaixa bem em mim. Não tem nada de pouco digno, é só chato.

Disse que começava antes do verão. E comecei, estava a correr bem e ele não se queixava nem fazia muita porcaria. Achei que a falta de rotinas podia ajudar e que andaria tipo tarzan e ia ser perfeito. Estava mais que enganadinha, tão enganadinha que dói.

Obras, casa da avó e nada de nudismos. Praia, três à perna e nunca dava jeito levar o pobre do zé à casa de banho. Resumindo, comprei uns pacotes de fraldas cuecas e desliguei do resultado. Resultado que foi uma bosta, como previsto.

[ai não podes fazer isso que ele fica baralhado e depois é mais difícil. fiz.]

Agora veio setembro, ultimo mês de licença não deu. Depois outubro e a escola disse que estava na hora e que ele estava preparado, e se calhar está, mas eu não.

Quase não faz asneiras na escola e chega a casa e esquecemos-nos de perguntar. Cuecas directinho da cama e claro que levas com um xixi a caminho da escola. raios a cena dá um trabalhão.

Comprava este serviço se vendessem. Mas diz que é coisa de mãe. Por isso e porque preciso de uma comunidade que me incrimine por esta preguiça de ensinar o que no limite só me vai facilitar a vida hoje vou ao workshop do xixi e do cocó.


Não sei se cabem todas e às tantas têm de confirmar, mas para desesperadas como eu aqui fica a dica. tipo alcoólicos anónimos de mães que querem tirar as fraldas aos filhos e não têm saco


Comentários

  1. Eu bem que ia contigo!! Por cá estou a passar pela mesma saga ao quadrado... Oiço bocas de familiares e amigas, "Ah mas elas já têm mais de 2 anos, devias ter tirado a fralda no verão, agora só com quase 3 ano...e blá, blá, blá"
    Mas afinal dar palpites é muitooo fácil! Se tivesse passado as duas semana que tive de férias de volta das miúdas para lhes tirar a fralda, com 2 bacios atrás e com "Mamã tenho xixiii", "Mamã quero bacio"...não fazia mais nada e dava em louca...afinal férias com 3 Princesas de tenra idade não são bem férias de descanso para os pais, quanto mais de bacio atrás!!
    Ando agora nesta saga, porque a ama já lhes vai tirando a fralda de dia e elas vão fazendo muitas vezes no bacio e aguentam muito tempo sem fazer nada...mas este fim semana foi um caos! Eu não aguento isto todos os dias, não há saco - hoje logo de manha despachei-as e pu-las de fralda! Decididamente não tenho tempo nem pachorra para tratar disso...quando foi só a mais velha, foi bem mais simples!!
    Depois dá umas luzes sobre o que foi falado no workshop, pode ser que me ajude também :)! Obrigada e bom Workshiop

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares