12/20/2015

Melhor troca de presentes do mundo

Só para amigos, dos verdadeiros para depois de se pegarem à pancada voltarem a ser amigos. Dos verdadeiros. 

Então a coisa acontece assim. Presntes todos no monte embrulhadinhos como manda a regra. Ora se são 20, fazem-se 20 papelinhos de 1 a 20. Tiram-se à sorte e isso dita a ordem da brincadeira.

O primeiro tá visto, é o prejudicado. Escolhe da molhada, pode até escolher o melhor embrulho. Abre cheio de convicção e das duas uma ou é uma bosta e de certeza que fica em casa ou é espetacular e vai ser roubado [como roubado? Era dele só dele]. Segue para o segundo, avaliação de embrulhos e escolhe um e começa a guerra a pessoa ou abre ou decide trocar com um dos presentes abertos. Ahh e tal mas a outra pessoa até gostava, temos pena é natal e não há cá compaixão fica para quem tem o presente por abrir na mão!
Segue para o terceiro, quarto e adiante. Uns roubam aos outros. Surgem preferidos, os mais roubados. Depois há os cães de loiça e que os presenteados tentam vender a todo o custo com as melhor argumentação que conseguem. O presente embrulhadinho só pode passar em três mãos para limitar a javardice.

Segue a guerra. Troca troca e mais troca e guerras de arrancar os melhores. Complos entre casais, guerras de bairros, choros e berros. Há quem ponha criança ao barulho para acrescentar birras e ranho na esperança de agarrar aquele presente top. Vale tudo para se conseguir o que se quer, tudo o que não é o espírito de natal.

Eu este ano levei a a pochete, a mai linda de todas, a mais badalada. É minha. Ah pois é!

3 comentários:

  1. Olá! Podiam explicar melhor as regras do jogo pf? Queria fazer com os meus amigos mas não tenho a certeza se percebi... Tiram se nºs à sorte e por essa ordem cada um tira um presente do monte. Depois de escolhido, ou se abre ou se troca com um ja aberto, dando à pessoa roubada o embrulhado. este embrulhado só pode trocar de mãos 3x e depois tem de ser aberto é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. Essa dinâmica acontece a cada presente, desde o primeiro que não tem nng para tocar e por isso abre.
      Peço desculpa pela demora! Bjs e divirtam-se

      Eliminar
    2. Isso mesmo. Essa dinâmica acontece a cada presente, desde o primeiro que não tem nng para tocar e por isso abre.
      Peço desculpa pela demora! Bjs e divirtam-se

      Eliminar