3 meses e meio e uma casa ambulante

Dizem que só damos valor às coisas quando não as temos e pensei nisso muitas vezes estes últimos meses. Sair de casa durante 3 meses e meio já era uma ideia de difícil digestão mas pelo caminho passar por casa do pai, casa dos sogros, casa com os irmãos e cunhados e outra casa dos sogros era o equivalente a jogar ao monopólio sabendo que iríamos cair no hotel da rua augusta em todas as jogadas.

Somos seis mais um cão. Multiplica por sapatos, calças e camisolas, adiciona ração e brinquedos, subtrai tempo e gasolina e divide por malas. Foram mais de 20 no total, por 4 casas. Malas, sacos, saquinhos... advinha-se quem os carregou, transportou e pelo meio praguejou. Nunca se fala em feminismo quando se trata de carregar malas. Arrumou-se, desarrumou-se, gastou-se, comprou-se, tirou-se, pôs-se, fez-se, e assim passaram 3 meses e meio, com aventuras e desventuras tristezas e felicidades.

No dia de voltar a casa, era preciso reunir todo o acervo, Stock, material que se espalhava pelas várias casas, por gasolina no pinguinhas e tratar da missão. Pensei nas minhas costas, no feitio dos intervenientes e optamos pelo doping nos últimos 200 metros da maratona. Na última semana a cadela foi para um canil/hotel cães, convoquei 3 amigos para a parte física das mudanças e a minha querida mulher diz-me que não quer arrumar nem alinhar nem por o quartel em ordem. Caos. Sinais morse, de fumo e de tudo para convocar ajuda. 20 sacos e 6 vidas para pôr no sítio não ia ser para meninos. Facebook com o alerta e de repente descubro que há todo um mundo de profissionais de cenas arrumadas e tudo no sítio. E de repente estávamos todos em linha a seguir a Sra Elsa a por ordem no galinheiro.

5 dos 20 sacos que entraram voltaram a sair para caridade, não minha bem das minhas costas. Roupa revista a rigor e arrumada por pantones. Glup. Todo um nível de organização que desconhecia e começo a gramar.

É isto. Voltar ao nosso caos mas agora com a cena em ordem. Queria muito explicar como alinhou tudo mas tava entretido a carregar. Rosa Amado podes explicar à malta a organização no quartel?



Comentários

Mensagens populares