5 meses depois do caos se instalar vira tempestade

Dia 1 vestimos as cuecas novas azuis e sentámos-mos a jantar naquele restaurante chinês. Dia de anos do lourenço e primeiro dia do ano. Seguimos as receitas de boa sorte o ano inteiro e trocámos os bolos da sorte por uma ronda de desejos para este ano. Todos sem exceção pediram as previsíveis melhoras da mãe. Para todos isso era o essencial e o resto seria só secundário.

3 semanas depois percebemos que muito provavelmente nenhum dos 10 terá o desejo concedido. 5 meses depois de entrar naquele hospital cheio de máscaras e batas e o diabo a sete vai ter a alta desejada mas sem o problema resolvido. Nada a apontar ao trabalho incrível do hospital de santa maria, tudo a elogiar à equipa de médicos, enfermeiras e auxiliares que foram inexcedíveis em todos os esforços de bem estar e recuperação da mãe. O protocolo matrix prometia resolver. Tanto prometeu que chegou mesmo a cumprir quase 96% do problema, mas não resolveu tudo. Deixou uma ponta que fugiu e agora pouco mais há a fazer que não aproveitar muito bem o tempo que sobra com a companhia da nossa querida mãe.

Continuamos à procura de um tratamento alternativo que ninguém conhece ainda. A mãe tem de continuar a acreditar que o caminho é por aí. Eu vou investir mais fichas em garantir que por um lado absorvo por outro potencio ao máximo a felicidade e bem estar da minha mãe, e minha.

Não são estas as noticias que desejamos receber, não estamos preparados para elas nunca, mas tenho-me forçado a lembrar que fazem parte da vida. E que apesar de ser tão duro sei bem a sorte que tenho tido ao longo de todos estes anos com uma mãe sempre presente, sempre pronta para me ajudar, sempre ao meu lado. há quem não tenha tido isso nunca.

Nestes próximos tempos ela será a minha prioridade. Ela e os meus que são obviamente sempre. O amor e as relações não se perdem nunca, como diz a tal lei de la voisier: transformam-se. E mesmo na dor há potencial para amor e entrega.

Diz uma tia minha velhinha que há tristezas na vida que não vamos poder nunca evitar, é evitar todas as outras. Agora mais do que nunca sinto que tem tanta razão.

Obrigada a todos os que desse lado têm torcido por nós. Temos sentido essa enorme força. Ainda que não mude o destino ajuda-nos muito no caminho. Obrigada

[regras do jogo: não me perguntem como estou, estou num caminho difícil mas satisfeita de o poder fazer junto da minha mãe. Não perguntem como está ela ou mais detalhes médicos porque as respostas são duras de dar para nós deste lado. Ficamos por aqui nos detalhes técnicos mas podem ficar descansados que estamos a virar mundo a procura da melhor solução. Como imaginam somos os primeiros interessados. Desculpem o mau feitio e falta de paciência.]




Comentários

  1. uM BEIJINHO DE FORÇA, ânimo E ESPERANÇA...
    Um beijinho especial!

    ResponderEliminar
  2. Já é a segunda vez que sinto que tens a capacidade de transmitir e ligar com más notícias (a outra notícia não era má, mas ao princípio parecia) da forma mais positiva. Admiro-te muito por isso, além de por muitas outras coisas. A tua mensagem transborda de amor e espero que sejam assim os próximos dias, meses, anos com a tua mãe. Um grande beijinho, é difícil saber que não podemos fazer nada mas ainda bem que de alguma forma ajudamos no caminho. Mas se por acaso houver alguma coisa em concreto que possa fazer diz!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares