5/07/2018

o caminho até às 12 semanas

5 semanas 
Fonix mas ninguém sabe tão cedo. misto de muita contente e com muito medo de que desapareça tão depressa como apareceu. numa fase com tantas tristezas não sei se aguentaríamos outra. a ideia era isto vir a ser a alegria do ano.
pela primeira fizemos o teste separados e não é fixe. casa de banho gelada do corte inglês a caminho da minha chinesa.
chinesa confirmou sem eu lhe dizer. 
medo.
João está histérico e eu tou a tentar não pensar nisso.

6 semanas
passaram 7 dias parecem 700. não se sente nada a não ser aversão ao café de que tanto preciso para viver. novidade de sempre, tou a ficar velha.
contamos à tanica. que seja das primeiras a saber por sabermos que tanto queria. não foi preciso dizer e ela advinhou: temos uma coisa para te dizer; t: tás grávida?
histerismo a dobrar e eu ainda a medo.
minha mãe volta a ser internada e decido por o tema new baby on hold.

7 semanas
vamos ao médico confirmar e afinal tou de 6 semanas. dor na alma a pensar em mais 7 dias de stress no caminho das 12 semanas. voltamos para a semana e confirmamos se temos coração para isto tudo.
medo de muitas coisas. não tou numa fase que adore surpresas. preferia saber com o que contar, mas nesse caso para quê ter mais filhos?!
medo de trissomias por saber que ter um zé é uma sorte mas não íamos ter dois tão perfeitos. medo de tudo e depois passamos pelo dia 21. dia cheio de surpresas boas: a mãe que de repente parece que está boa, os amigos, a família e esta magia incrível que se gera à nossa volta.
venha o que vier está tudo bem. 
é concentrarmos-nos em resolver os temas da mãe e depois das 12 logo vimos.
vamos plantar árvores cheias de adubo e oxigenarmo-nos.

7 semanas again
bate coração e médico diz que tem tudo redondinho e lindo. para não pensar no que não é hora de pensar e respiramos fundo. dia de anos do Xavier foi o dia em que ouvimos mais um coração. dia cheio de tantas surpresas boas à nossa volta. dia de acreditar que somos abençoados e vai correr tudo bem.
coração que bate acalma o meu e voltamos a estar só contentes e quase sem medo.
tirar a mãe do hospital continua o primeiro plano.

8 semanas
tudo corre sobre rodas mas sem café.
tanica ajuda em tudo quando o pai não está. resto dos miúdos a leste. 
barriga começa a ver -se ou é só de mim?
começa a pesar que temos de contar à mãe. sei que ela acha loucura. todos acham, até nós.

9 semanas
apareço com uma sopa e um croquete no hospital para contar à mãe. ela fica contente mas estupefacta num primeiro momento. depois só delirante.
voltamos à noite para contar ao avô zé.
todos em delírio e eu volto a medo de que seja tudo uma brincadeirinha e não corra bem. Fonix detesto estes primeiros 3 meses de tudo e de nada. esconder-me no casulo parece o mais acertado.

10 semana
pareço uma baleia assassina. pelo tamanho e pela cara de cansada. decidimos sair de casa mas foi um nhecos. trabalhão.
é claro que vamos ter de contar aos outros mas "escondi" tanto tempo que não tenho coragem. João na Argélia adia a história uns dias. depois começa o regobofe. só família para já. tudo contente e incrédulo. percebo.  

11 semanas
maldita virose invade o pedaço e fico acabada. detalhes sórdidos à parte a verdade é que ao terceiro dia não tinha força nas canetas. mãe quer contar ao mundo eu só quero ter a certeza que o mundo continua a girar.
contar aos miúdos e o delírio no estábulo. Manel pede por tudo que seja uma miúda para ter 2 de cada. zé abraca-me como só ele e xavi nega a realidade. ver para crer parece-me o mote dele, e percebo. 
faltava o meu pai que estava em Itália, voltou e marcou jantar era o momento.  levanto-me para o programa ainda em modo bróculo. liga-me a meio da tarde a dizer que somos 13 e 13 não dá e temos de arranjar solução. e se formos 14 pai resolve? fica incrédulo mas histérico. obrigada obrigada obrigada, diz ele e eu sinto. devia ter esperado pelo jantar mas entre as poucas forças e a solução ficámos todos contentes.
sendo a família tão grande é uma questão de tempo para o mundo saber. 
acho que queria guardar tudo mais umas semanas só para nós.
estamos quase nas 12 e joka vai para a Argélia. quando voltar confirmamos que tá lá tudo no sítio.

ansiosa por isso tudo. ansiosos por te conhecer



2 comentários:

  1. CANECO, ROSA!!!
    Estou para aqui a chorar feita uma bolota!! (lembrei-me, sei lá...bolota,...)


    Enviei esta msg hoje de manhã, que repito com um obrigada!
    Que bommmm
    7 anões sempre terás! De Branca de Neve de ti, farão ,e, com o seu7teu final Felizzzzzz!!
    Parabénsssss!! Felicidades! !

    (Estaríamos do mesmo tempo: que giro! Assim ao meu feijão que já foi, terei o teu menino para me lembrar de ser sempre melhor, de fazer sempre melhor!!...sim, pois será outro rapaz! Pois será!Ehehehe! Beijinhos )
    Agora vou ter de te seguir para sempre...

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! A vossa família é uma inspiração!!!❤️🙌🏻

    ResponderEliminar